quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Santos Off Shore Oil & Gás Expo 2010 abre as portas para o futuro

A cerimônia de inauguração da Santos Off Shore – Expo 2010, aconteceu no dia 19 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos e contou com a participação de várias autoridades , entre eles o senador da República Aloízio Mercadante, os prefeitos de Guarujá e Bertioga e o presidente da Petrobrás Antonio Gabrielli.

Desenvolvimento sustentável, geração de renda, qualidade de vida e negócios foram alguns dos temas abordados durante a cerimônia. O senador falou sobre o marco regulatório, royates e ICMS. Mercadante lembrou que 55% da Bacia de Santos está situada no estado de São Paulo e que por isso a Sede da Petrobras para a exploração e negócios relacionados com a extração de petróleo e gás, está no lugar certo.

José Sérgio Gabrielli disse que a bacia de Santos já está produzindo cerca de 14 mil barris de petróleo por dia, desde maio de 2009, quando foi iniciado os trabalhos de extração. Falou também que os custos operacionais da Petrobrás em todo o país são muito altos e chegam a U$ 224 milhões por ano, quase U$ 1600 por segundos.

A feira conta este ano com 315 empresas expondo suas novas tecnologias, gerando assim grandes expectativas de negócios. O evento se encerra na sexta-feira e o horário de funcionamento é das 14h às 21h.


Um comentário:

  1. Rumo na transformação de Pré Sal para Capital Social. A Petrobrás junto com seus investidores e colaboradores vão gerar riquezas e nós da sociedade civil, gestores do terceiro setor, vamos nos organizar e trabalhar para gerar qualidade de vida e riqueza humana.

    ResponderExcluir