segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alvorada do Samba, dia de emoção





Madrugada de sexta-feira, 05h45 min do dia dois de dezembro de 2010. Pessoas chegando e se ajeitando. Bandeiras eram desenroladas, roupas eram ajeitadas, maquiagem retocadas. Tudo pronto para esperar a Alvorada do Samba.
6horas da manhã! Tem início a queima de Fogos em comemoração ao Dia do Samba. J.Muniz Jr.,o Bacharel do Samba e mestre de cerimônias, falou sobre a história do Dia 2 de dezembro para aproximadamente 80 pessoas .Em seguida Jadir Muniz, cidadão samba de 2010 toca as 21 batidas no surdo, como tradicionalmente acontece.
O ritmo cadenciado da bateria “Ousadia”,da Escola de Samba Padre Paulo, levou mestres- salas e porta-bandeiras das agremiações presentes, ao monumento em homenagem a Pai Felipe – Líder do Quilombo que leva seu nome, no pátio da CET em Santos.
Após ser colocada uma coroa de flores, todos reverenciaram o “Rei Batuqueiro”, ao som da voz e música de Bira, compositor de vários sambas enredos, que fez uma canção especialmente para o evento: “Hei Pai Felipe, Pai Felipe Rei Batuqueiro”... .
J.Muniz Jr., o Marechal do Samba, honrou a Damas, Lords, Cabos, Diplomata e Amigos do Samba que receberam faixas por estar sempre ao lado do Samba, aonde ele sempre está.

Real Mocidade, Metropolitana, Bandeirantes do Saboó, União Imperial, Camisa Alvinegra, Amazonense, Sangue Jovem, Vila Mathias, Padre Paulo e Zona Noroeste.
A confraternização dos Pavilhões das Escolas de Samba que desfilarão no ano de 2011 foi muito emocionante, girando na roda de samba para sustentar e continuar a história do Dia do Samba. Ao final foi servido um delicioso café da manhã.
No mesmo horário, como acontece há mais de 40 anos, na quadra da Escola de Samba X-9, a Alvorada do Samba contou com vários componentes da escola e simpatizantes do Samba.
Ao som da Bateria Magia Xisnoviana , a Corte Carnavalesca também esteve presente para prestigiar o Dia do Samba comemorado tradicionalmente na X-9.
O Instituto Cae teve a honra de participar do evento registrando a significativa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário