quarta-feira, 20 de julho de 2011
Vila Progresso recebe gestores do CAE
Uma verdadeira comitiva partiu do Ponto de Cultura Vozes de Senzala, na pça dos Andradas, em direção a Vila progresso no dia 13 de julho, quarta-feira. No trajeto puderam apreciar uma vista maravilhosa!
Mestre Sombra, Natália, Juliana e Marcello Votta, gestores do Instituto CAE subiram o Morro da Nova Cintra com objetivo de visitar a Academia de Capoeira Progresso que a partir deste ano faz parte da Rede Vozes de Senzala, junto com outras três academias.
Por volta das 20h a comitiva chegou na Escola Estadual “Oswaldo Justo” na Vila Progresso e foram recepcionados com muito carinho pelos moradores da comunidade. Cerca de 35 pessoas entre alunos e pais.
Na alegre roda de capoeira composta por alunos do morro também estava presente mestre Paulo, da Academia de Capoeira Engenho Velho que foi especialmente para prestigiar e dar seu apoio ao grupo.
Mestre Sombra diretor técnico da Rede Vozes de Senzala e lider da Academia Senzala não só falou algumas palavras mais participou da roda com bastante satisfação.
Crianças, jovens e adultos aprendem a jogar e também a história da arte negra chamada capoeira, com o contra-mestre Chininha que apesar do seu pequeno tamanho, tem uma enorme disposição, pois dá aula em mais dois locais na comunidade.
O encontro acabou por volta das 22h onde todos puderam estreitar os laços de amizade e parceria em busca de um objetivo principal: divulgar a arte mais negra que se possa conhecer: a Capoeira.
As aulas do contra-mestre Chininha também acontecem na Sociedade de Melhoramento da Vila Progresso e na sala lateral da Igreja da Nova Cintra.
Mais informações pelo telefone 3012-0189 e 3219-3819 depois das 13h.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Areia Branca inaugura rede de capoeira
A Rede de Capoeira Vozes de Senzala está a “pleno vapor”, como diriam os mais antigos. Ontem, terça-feira, foi a aula inaugural lá na Casa Provisória – CEAVI, Centro Evangélico de Apoio à Vida que fica no bairro da Areia Branca, em Santos.
Chegando no local às 10h45, o pessoal estava cantando e jogando Capoeira. Sempre muito simpático, Mestre Paulo, coordenador da Associação de Capoeira Engenho Velho, recepcionou a gestora de convênios e projetos do Instituto CAE e Ponto de Cultura Vozes de Senzala, Natalia Freire Moura e apresentou o diretor presidente da entidade, José Carlos de Andrade.
Segundo José Carlos, o local abriga pessoas que já estiveram envolvidas com algum tipo de drogas e que estão tentando se recuperar: “Aqui fazemos um trabalho de recuperação do dependente químico e o esporte como a Capoeira é muito importante para a auto-estima deles.”
Entre o grupo que estava se divertindo jogando Capoeira, três rapazes moram no CEAVI e já estão bem integrados com os movimentos da arte negra, que entre outras coisas exige muita concentração, flexibilidade e molejo. Mestre Paulo e sua equipe estão fazendo um belo trabalho com esses jovens!
O Ponto de Cultura Vozes de Senzala, neste ano de 2011, está ampliando suas atividades em parceria com a Associação de Capoeira Engenho Velho,Senzala, Raízes de Engenho e Progresso.
As aulas de capoeira na Casa Provisória-CEAVI, acontecem às terças e quintas-feiras das 10h às 11h. O endereço é Rua Carlos Caldeira 665 na Areia Branca, em Santos.
Assinar:
Postagens (Atom)