quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vila Progresso recebe gestores do CAE





Uma verdadeira comitiva partiu do Ponto de Cultura Vozes de Senzala, na pça dos Andradas, em direção a Vila progresso no dia 13 de julho, quarta-feira. No trajeto puderam apreciar uma vista maravilhosa!

Mestre Sombra, Natália, Juliana e Marcello Votta, gestores do Instituto CAE subiram o Morro da Nova Cintra com objetivo de visitar a Academia de Capoeira Progresso que a partir deste ano faz parte da Rede Vozes de Senzala, junto com outras três academias.

Por volta das 20h a comitiva chegou na Escola Estadual “Oswaldo Justo” na Vila Progresso e foram recepcionados com muito carinho pelos moradores da comunidade. Cerca de 35 pessoas entre alunos e pais.

Na alegre roda de capoeira composta por alunos do morro também estava presente mestre Paulo, da Academia de Capoeira Engenho Velho que foi especialmente para prestigiar e dar seu apoio ao grupo.

Mestre Sombra diretor técnico da Rede Vozes de Senzala e lider da Academia Senzala não só falou algumas palavras mais participou da roda com bastante satisfação.

Crianças, jovens e adultos aprendem a jogar e também a história da arte negra chamada capoeira, com o contra-mestre Chininha que apesar do seu pequeno tamanho, tem uma enorme disposição, pois dá aula em mais dois locais na comunidade.

O encontro acabou por volta das 22h onde todos puderam estreitar os laços de amizade e parceria em busca de um objetivo principal: divulgar a arte mais negra que se possa conhecer: a Capoeira.

As aulas do contra-mestre Chininha também acontecem na Sociedade de Melhoramento da Vila Progresso e na sala lateral da Igreja da Nova Cintra.

Mais informações pelo telefone 3012-0189 e 3219-3819 depois das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário