quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rede Vozes fecha parceria no Rádio Clube






Uma noite muito alegre para o jardim Rádio Clube. No CECOM São José acontecem as aulas da Associação de Capoeira Raízes do Engenho, conduzidas pelos monitores Aílton "Caçula" e Pica-Pau.

No último dia 15, alunos, familiares e os monitores receberam a gestora cultural do Instituto CAE, Natalia Freire Moura , para oficializar a parceria entre a Associação e o Ponto de Cultura Vozes de Senzala, através da Rede Vozes de Senzala.

A Rede de Capoeira é composta pelas academias Associação Senzala de Capoeira, Engenho Velho, Progresso e Raízes de Engenho e promovem encontros de Capoeira, rodas, festivais e outras atividades, todas voltadas para a divulgação e preservação da arte negra de apreender e jogar Capoeira.

Os jovens monitores Caçula e Pica-Pau dedicam-se muito para que as crianças e os jovens da comunidade tenham na Capoeira não somente uma maneira de se divertir, mas também aprender através dela, disciplina, companherismo, amizade e respeito.

Estiveram presentes companheiros de outras academias como mestre Paulo da Engenho Velho e contra-mestre Chininha da Academia Progresso, além de outros colegas que foram dar o seu apoio à Raízes de Engenho.

As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 19h às 22h. O CECOM São José fica na rua Tenente Durval do Amaral 666, no Jardim Rádio Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário