sábado, 20 de agosto de 2011

Em linda tarde CAE festeja seu aniversário








Belíssima tarde! Belíssimo pôr do sol! Belíssimo anoitecer!

Assim foi o clima das comemorações do aniversário de 4 anos do Instituto Cultural, Ambiental e Cultural - CAE.

Sob um sol forte e céu límpido, às 15h do sábado, dia 13 de agosto, começaram as atividades comemorativas, no Complexo Cultural do Porto, no bairro do Macuco, bem encostado ao cais.

A Banda Avant Garde e com os músicos Johnnie Jazz, Elias Tomais e a vocalista Jaqueline Peres abriram a festa do CAE, cantando canções ao vivo, embalando a tarde e criando um ambiente super agradável. Demais de bom!

Na Pinacoteca Gafrée e Guinle, as exposições fotográficas “São Paulo - a gigante em miniatura” de Flávio Meyer, “Sabor e arte de Cuba” de Roberto Melchior e “Memorando em tempos Senzala” com mestre Sombra, fizeram bastante sucesso. Belas imagens!

Do lado de fora as caixas feitas com sucatas de madeira do sr. Sílvio, surprenderam pela beleza. Destaque para as confeccionadas com raízes de árvores. Lindo trabalho!

Jô Araújo educadora em artesanto reclicado levou uma variedade de objetos feitos com caixa de leite, jornal e garrafas pet. Suporte para jornal, vasos e porta treco chamavam a atenção pela cores vivas.
O espaço de leitura foi arrumado delicamente pela jornalista e educomunicadora Andréa Paixão proporcionando aos leitores uma grande diversidade de títulos, inclusive muitos enviados direto da Fundação Nacional de Arte-FUNARTE.

Enquanto isso o OPNI e Tiquinho, grafiteiros de “primeira classe”, pintavam um painel, ao vivo e a cores, interagindo com o ambiente. Várias pessoas ficaram atentas aos movimentos dos meninos. Muito legal!

Perto da fonte, o nosso presidente, Pajú e seu filho, eram os primeiros a serem caricaturados pelo cartunista Czar Ferreira. Ficou o máximo! Em seguida outros amigos e parceiros participaram da brincadeira. Foi muito divertido!

Ah! Foi montado com exclusividade uma lanchonete com salgados,doces e bebidas para que ninguém ficasse com fome durante o evento. Que gostoso!

A noite foi chegando e todos os presentes puderam assitir no pátio externo do museu, ao vídeo preparado pelo nosso colaborador Marcello Votta,onde eram apresentados os projetos e ações do Instituto CAE e seu Ponto de Cultura, assim como os trabalhos sociais, ambientais e culturais.

Dentre eles o lançamento da Grife Senzala desenhada pelo desing André Fernandes e do projeto Cais Verde.

Os escritores Flávio Viegas Amoreiras, Marcelo Ariel e Cristovão Ferreira encantaram com a leitura de suas lindas poesias com temas romanticos e do nosso cotidiano. Foi um momento de pura inspiração. Fantástico!

Para encerrar o evento, uma grande e espetacular roda de Capoeira foi formada por capoeristas de várias academias e grupos, que vieram para prestigiar o CAE, além de crianças da Rede Vozes de Senzala de Capoeira que atuam na Zona Noroeste e morro da Nova Cintra e Vila Progresso.

Ao final tiramos fotos com toda a equipe do CAE, parceiros e colaboradores, encerrando com muita alegria o aniversário de quatro anos do nosso Instituto.

Obrigado a todos e todas e até o próximo evento. Valeu CAEtanos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário