quarta-feira, 6 de julho de 2011

Areia Branca inaugura rede de capoeira



A Rede de Capoeira Vozes de Senzala está a “pleno vapor”, como diriam os mais antigos. Ontem, terça-feira, foi a aula inaugural lá na Casa Provisória – CEAVI, Centro Evangélico de Apoio à Vida que fica no bairro da Areia Branca, em Santos.

Chegando no local às 10h45, o pessoal estava cantando e jogando Capoeira. Sempre muito simpático, Mestre Paulo, coordenador da Associação de Capoeira Engenho Velho, recepcionou a gestora de convênios e projetos do Instituto CAE e Ponto de Cultura Vozes de Senzala, Natalia Freire Moura e apresentou o diretor presidente da entidade, José Carlos de Andrade.

Segundo José Carlos, o local abriga pessoas que já estiveram envolvidas com algum tipo de drogas e que estão tentando se recuperar: “Aqui fazemos um trabalho de recuperação do dependente químico e o esporte como a Capoeira é muito importante para a auto-estima deles.”

Entre o grupo que estava se divertindo jogando Capoeira, três rapazes moram no CEAVI e já estão bem integrados com os movimentos da arte negra, que entre outras coisas exige muita concentração, flexibilidade e molejo. Mestre Paulo e sua equipe estão fazendo um belo trabalho com esses jovens!

O Ponto de Cultura Vozes de Senzala, neste ano de 2011, está ampliando suas atividades em parceria com a Associação de Capoeira Engenho Velho,Senzala, Raízes de Engenho e Progresso.

As aulas de capoeira na Casa Provisória-CEAVI, acontecem às terças e quintas-feiras das 10h às 11h. O endereço é Rua Carlos Caldeira 665 na Areia Branca, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário