sábado, 23 de janeiro de 2016



O Instituto CAE e seu Ponto de Cultura Vozes de Senzala, terminou o ano assim.

Confraternizando com a comunidade do Santa Rosa em Guarujá e com o nosso parceiro SRB Point mantendo o Hip Hop Vivo (Santa Rosa Breakers) Trabalho que é desenvolvido pelo Fernando dos Santos Rodrigues (Zulu Tiquinho), que desenvolve desde o ano 2000 no bairro da Santa Rosa a cultura Hip Hop. O Ponto de Cultura do instituto CAE vem para somar a esse trabalho para melhor difundir esse trabalho feito pelo SRB. Esse ano o evento teve ajuda desde a comunidade, amigos, artistas da cultura Hip Hop, grafiteiros, Bi Boys, Rappers, MCs, Artistas Plásticos, alunos, pais e mães.
Foi assim que foi feita a "16ª Mostra de Grafite e Festa de Natal do Hip Hop".  Desde o ano 2.000  por ver o espaço ocioso (quadra do centro comunitário Padre Donizete)  e as crianças sem atividades, Zulu Tiquinho teve a  iniciativa com recursos próprios de fazer aulas de grafite e de breaking durantes os finais de semanas e de fazer os eventos com os grafiteiros e as batalhas com os dançarinos de breaking para mostrar  a criançada a cultura Hip Hop, onde é mantido  até hoje e celebrando com a comunidade todo fim de ano com a festa de natal.  

Esse ano o evento contou com a ajuda de  amigos, a quadra tomou mais vida,  repleta de artes da melhor qualidade, onde mostra por dentro e por fora a diversidade dos grafiteiros e artistas plásticos.
A comida ficou por conta  do Tiquinho e sua esposa Aline, lanche e refrigerantes para as crianças, brinquedos que foram arrecadados em uma batalha anterior de Bi Boys foram doados as crianças da comunidade, deixamos aqui os agradecimentos mais uma vez a Ri Happy Guarujá (especial ao Felipe Andrino), que nos doou diversos brinquedos onde alegrou essa tarde, com sorrisos sinceros e alegres de nossas crianças, a todos os artistas que vieram de SP e de toda região para abrilhantar esse dia. No final  claro celebramos com muita música, arte e dança. Obrigado a todos que fizeram esse evento acontecer e no ano de 2016 teremos muito mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário