terça-feira, 5 de abril de 2011

Maior mural do mundo começa suas atividades



O projeto 100 anos de Futebol Arte que homenageia o centenário do Santos Futebol Clube, iniciou suas atividades no mês de março com a seleção de 11 estudantes das escolas públicas da cidade de Santos.
Paulo Consentino, artista plástico e idealizador do projeto, pretende eternizar os grandes atacantes do alvinegro praiano, desde a época de fundação do clube, até os dias de hoje. Em abril de 2012 o Santos completará cem (100) anos de vida.
Para tanto,junto com a sua equipe técnica, o artista inicia agora, em abril, a capacitação dos estudantes selecionados para a pintura dos mais de 2500m de extensão, do muro do Centro de Treinamento "Rei Pelé”, que fica ao lado da Santa Casa de Santos. Consentino usará o estencil como técnica para eternizar os jogadores que fizeram do time santista, um dos clubes mais conhecidos e respeitados do mundo.
As oficinas de capacitação estão sendo realizadas na Cadeia Velha de Santos, com o patrocínio da Apsen - Farmacêutica, co-realização do Instituto CAE e apoio das Oficinas Pagu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário