sábado, 16 de abril de 2011

Platéia é reverenciada no Festival de Teatro Santista



“Respeitável Público!”.
Este é o tema de 53º FESTA – Festival Santista de Teatro que a partir deste abre espaço também para as produções profissionais, antes só amadoras.
A abertura do Festival aconteceu na noite de sexta-feira, 15 de abril e foi acolhido por um ótimo público, no Teatro Coliseu em Santos.
Em noite de muita emoção e agradecimentos, Leandro Taveira, coordenador geral da edição 2011 do FESTA, explicou porque este ano o homenagiado é o público: “Sem vocês (público) não há teatro. Tudo o que fazemos é para o público, por isso peço uma salva de palmas para o 'Respeitável Público!' ”.
Em seguida chamou ao palco Mônica Trajan, coordenadora das Oficinas Culturais Pagu, na ocasião representando o Governo do Estado de São Paulo . Ela parabenizou toda a comissão do evento e disse que “ligava durante a madrugada para a Oficina e o pessoal ainda estava trabalhando para que tudo ficasse pronto”. Elogiou o empenho da comissão organizadora e desejou sucesso aos artistas e bom espetáculo ao público. Também subiram ao palco representantes do Sesc Santos e Teatro Guarany.
O espetáculo “ Deolindo e Genoveva” da Cia. Lúdica de São Paulo que homenageia o conto de Machado de Assis, “Noite de Almirante”, abriu oficialmente o festival que vai de 15 a 23 de abril. Este ano as intervenções acontecem nas oito cidades da Baixada Santista e conta com a participação de companias e artistas de vários estados brasileiros.
Mais informações acesse o site www.festivalsantista.com.br e um ótimo espetáculo. Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário